Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Troca de ponte de madeira por galeria é solicitada pelo deputado Alan Queiroz

Ponte é localizada na Linha 67, próximo ao distrito de Rio Pardo.


Obra deve ser realizada em breve, pondo fim aos problemas enfrentados pelos moradores locais (Foto: DER/RO) - Gente de Opinião
Obra deve ser realizada em breve, pondo fim aos problemas enfrentados pelos moradores locais (Foto: DER/RO)

Para melhorar a qualidade de vida da população, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia a substituição da ponte “Cobra Choca” por uma galeria. A obra, de responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), deverá ser realizada na Linha 67, nas proximidades do distrito de Rio Pardo, em Porto Velho. 

As precárias condições da ponte têm impactado diretamente o escoamento da produção agrícola, além de causar transtornos no transporte escolar e no deslocamento de pacientes para unidades de saúde. A construção da galeria trará melhorias significativas para o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento da produção e o acesso a novos mercados, além de oferecer maior segurança e eficiência. 

A intervenção é necessária devido ao avançado desgaste da estrutura atual, comprometendo o tráfego e a segurança da população local.O deputado ressaltou que a substituição é urgente, pois a ponte já não oferece segurança adequada, comprometendo a integridade de quem a utiliza. “A troca é essencial para garantir um trânsito mais eficiente e de qualidade. Com a execução desta obra, estamos promovendo uma melhor qualidade de vida, especialmente para as crianças que dependem do transporte escolar diariamente”, afirmou. 

É fundamental destacar que essas obras são indispensáveis para assegurar a continuidade das atividades educacionais e econômicas de forma segura e eficiente. Com essa solicitação, o parlamentar reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense. A obra deve ser realizada em breve, pondo fim aos problemas enfrentados pelos moradores locais.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)