Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRE-RO institui mural eletrônico para acompanhamento das decisões


Buscando agilizar a consulta aos feitos do Tribunal Regional Eleitoral, a Corte aprovou em sua sessão plenária da última quarta-feira (04), por unanimidade, a instituição do mural eletrônico como meio oficial de publicação dos atos judiciais. A medida facilitará o acompanhamento das decisões do Tribunal e o equipara as demais Cortes Eleitorais que já a adotavam.

Segundo o relator, juiz Juacy dos Santos Loura Junior, a informatização da publicação das decisões judiciais é uma reivindicação antiga dos servidores. “Depois de vários pedidos de pessoas interessadas, resolvemos substituir o mural físico por um instrumento de publicação eletrônica no site, o que além de simplificar bastante o procedimento, igualmente oferece mais agilidade e segurança jurídica aos processos” revelou Juacy.

Juacy destacou ainda que “neste momento, isto tem um valor especial, porque não estamos na sede própria do TRE. Lá, tínhamos toda uma preparação estrutural para esta situação. Como estamos em instalações provisórias ficou um pouco mais complicado. Agora, as partes poderão acessar a publicação dos atos a partir dos seus computadores. Além de agilizar a consulta, colocamos o nosso Tribunal no mesmo patamar de outros que já havia instituído o mural eletrônico”, reitera.

Para o presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas “essa nova forma de publicação é muito importante para as partes interessadas, evitando a necessidade de deslocamento até o Tribunal e representa, sem dúvida, um passo importante para a modernização da Justiça Eleitoral”.

O mural eletrônico, que substitui o mural físico nos Cartórios e Sede do TRE-RO, valerá para as publicações que se realizarem a partir de 6 de julho.

Fonte: TRE-RO

 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)