Sexta-feira, 1 de março de 2013 - 20h30
Ontem (28/02), às 15 horas, a Presidente do TRE-RO, Desembargadora Ivanira Feitosa Borges, recebeu a Coordenação do movimento “Dia do Basta em Rondônia”, grupo social de cidadania, sem inspiração partidária, que realiza ações contra a corrupção no País.
Na oportunidade a Coordenadora Giselle Pini informou as atuais ações desenvolvidas pelo movimento, como o “Fora Renan”, luta contra a aprovação da PEC 37 (PEC da mordaça do Ministério público), inclusão do crime de corrupção no rol dos crimes hediondos e fim do voto secreto no Congresso.
A Presidente do TRE-RO destacou a importância de movimentos sociais para o despertar da cidadania e registrou que a Justiça Eleitoral de Rondônia irá apoiar as ações julgadas relevantes e necessárias para o fortalecimento da democracia brasileira.
Giselle Pini destacou a preparação do dia do basta contra a corrupção, com manifestações no dia 21 de abril e concentração na Praça Jonatas Pedrosa em Porto Velho, evento que certamente contará com a participação da Justiça Eleitoral.
A Diretora Geral, Elizeth Mesquita, registrou a possibilidade do Movimento do basta atuar como parceiro do Programa Eleitor do Futuro, voltado ao despertar da cidadania nos jovens.
Por determinação da Presidente do TRE-RO, O Assessor da Diretoria Geral, Jamil Januário, será responsável pela elaboração de projeto contendo as ações de efetiva participação e apoio da Justiça Eleitoral ao movimento do Basta.
Fonte: TRE-RO
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)