Sexta-feira, 19 de junho de 2009 - 19h18
A Justiça Eleitoral rondoniense vem aprimorando suas atividades a cada ano. Desde 2007, quando aderiu ao Programa de Gestão Pública do Governo Federal (GESPUBLICA), que tem como meta a qualidade dos serviços prestados pela Administração Pública, várias ações estão sendo realizadas com esse objetivo.
No final do ano passado houve a consolidação do planejamento estratégico das atividades de 2010, que foi elaborado pelos representantes das unidades da Justiça Eleitoral de todo Estado.
PLANEJAMENTO PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS
Na tarde desta segunda (15), aconteceu uma reunião (foto) onde se deliberou acerca de adequações do Planejamento Estratégico do Tribunal às diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, através da Resolução CNJ nº 70, de 18 de março de 2009.
Dentre os ajustes realizados, está a elaboração do planejamento com abrangência de 5 anos, com revisão anual.
Conforme determina o §1º da Resolução, o planejamento contém um indicador de resultado para cada objetivo estratégico, metas de curto, médio e longo prazos, associadas aos indicadores de resultado, projetos e ações julgados suficientes e necessários para o atingimento das metas fixadas.
Durante a reunião houve uma palestra de sensibilização sobre a importância do planejamento estratégico. A palestrante foi Solange Garcia, Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal.
Na oportunidade, os servidores presentes assistiram a um vídeo sobre planejamento nas organizações de trabalho. Solange esclareceu que "o planejamento prévio contribui de forma direta para a tomada de decisões mais acertadas, assim como também prepara os atores do cenário para lidar com as oportunidades e também as possíveis dificuldades, fazendo uso do plano B".
No planejamento deste Regional, que será submetido à apreciação da Corte Eleitoral nos próximos dias, consta que a missão do TRE é realizar eleições e fortalecer a democracia, primando pelos seguintes valores: acessibilidade, eficiência, ética, inovação, sustentabilidade e transparência. Tudo isso com a visão de alcançar o nível de excelência em Gestão Pública até 2015.
Fonte: Ascom
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al