Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Transposição: Agendamento começa na segunda-feira


Gente de Opinião
Na próxima segunda-feira os servidores com direito a transposição, e que optarem pela mesma, poderão agendar pelo  0800-644-0837 o atendimento individual na prédio onde funcionava a Supel, na avenida Rio Madeira, ao lado do Shopping Porto Velho.

São 40 servidores federais que receberam nesta semana treinamento e que vão se revezar para atender ao público de manhã e a tarde. Além do telefone, outras informações podem ser acessadas pelo www.portadoservidor.gov.br. O ambiente, segundo o secretário, foi cuidadosamente preparado para receber o servidor.  “Como haverá um agendamento antecipado, ao comparecer ao local, a pasta do interessado já estará previamente separada e o atendimento será personalizado”, enfatizou Rui Vieira.

De acordo com Rui, o Estado tem inicialmente 9.843 servidores aptos a passarem para o quadro União e quase mil servidores municipais com a mesma condição.  O governo federal vai de imediato enquadrar os servidores, que continuarão a receber pelo Estado, mas com recursos provenientes da União. 

O montante gasto mensalmente com estes servidores é de R$ 28 milhões por mês. Mas para 2014, a previsão é que os valores salariais sejam corrigidos e algumas categorias poderão ser beneficiadas com correções de até três vezes o valor do salário atual.

Fonte: Alice Thomaz / Foto: Marcos Freire / Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)