Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Totens de Segurança são instalados com recurso da deputada Federal Cristiane Lopes

Segundo a parlamentar, a segurança é um direito de todos, e esses totens são apenas o começo de um trabalho que visa proteger as famílias e oferecer um ambiente mais seguro para todos moradores


Totens de Segurança são instalados com recurso da deputada Federal Cristiane Lopes - Gente de Opinião

Com o objetivo de fortalecer as ações da segurança pública no estado de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes já destinou mais de 1,5 milhão para serem executadas em diversas ações que visam mais segurança para população, entre elas está aquisição de sistemas de monitoramento interativo (totens), que foram instalados nos distritos de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre, com recursos destinados pela deputada.

Segundo a deputada, a medida visa trazer mais tranquilidade aos moradores e fortalecer a segurança pública nas regiões mais afastadas da capital, além de ser um passo significativo para fortalecer a atuação das forças de segurança em Rondônia.

“A tecnologia é fundamental para que possamos enfrentar a criminalidade com eficiência. Os totens representam mais que um sistema de monitoramento, são uma garantia de segurança e uma ferramenta essencial na investigação e prevenção de crimes”, comentou.

Os totens de segurança são equipados com câmeras de monitoramento, inteligência artificial para reconhecimento facial, e botões de emergência que permitem acionamento rápido das forças de segurança em situações críticas. A tecnologia empregada possibilita respostas mais ágeis, agilizando o atendimento em ocorrências de roubo, furto, acidentes de trânsito e outros eventos de urgência.

Em 2023, o Centro Integrado de Operações (Ciop) registrou cerca de 300 atendimentos acionados pelos totens, com um tempo de resposta médio de apenas oito minutos. Além de oferecer mais tranquilidade à população, os totens têm comprovado seu impacto positivo na segurança pública, ajudando a reduzir os índices de criminalidade nas regiões onde foram implantados.

 

A deputada ainda destacou o papel fundamental das parcerias com o Governo do Estado de Rondônia para viabilizar esse projeto. “Esse trabalho só é possível graças ao apoio dos nossos parceiros e daqueles que compartilham nossa missão de levar qualidade de vida e desenvolvimento para nossa população,” concluiu Cristiane Lopes.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)