Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TJ RO concede Colar do Mérito Judiciário a Gilmar Mendes


O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu na noite desta quinta-feira, 9, o Colar do Mérito Judiciário ao ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A comenda é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à República Federativa do Brasil, ao Estado ou ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia. A entrega aconteceu durante a abertura do 80º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, na sede do Poder Judiciário Estadual, em Porto Velho.

“Dos grandes propósitos dos que acreditam e dos que trabalham pelo engrandecimento da Justiça no País é que nasce e se sustenta a força capaz de gerenciar os objetivos para os quais nos empenhamos”, disse a presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, que presidiu a cerimônia e é anfitriã do Encontro.

O presidente do STF é natural de Diamantino, no Mato Grosso. Formou-se em Direito em 1978, na Universidade de Brasília. Mestre e doutor em Direito de Estado, Gilmar Mendes é professor universitário e já exerceu importantes cargos na esfera Federal, como advogado geral da União, em 2002. Mesmo ano em que tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele assumiu a presidência da Corte em abril de 2008.

Fonte; Ascom TJRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)