Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Técnicos do Ministério da Defesa vistoriam convênios em RO.


Técnicos do Ministério da Defesa estiveram nesta semana em Porto Velho para vistoriar quatro convênios que estão em execução no Estado de Rondônia provenientes do Programa Calha Norte (PCN).

Gente de Opinião

Os equipamentos vistoriados já foram adquiridos

O PCN, que atende a oito estados, entre eles Rondônia, foi criado em 1985 e está inserido em 379 municípios, com o objetivo de promover o desenvolvimento ordenado e sustentável da região.

Com o Governo de Rondônia, o Programa Calha Norte tem quatro convênios em andamento avaliados em R$4,8 milhões. São convênios cujos recursos adquiriram equipamentos como 18 tratores agrícolas, três caminhões e 12 tanques de resfriamento de leite.

A assistente técnica Monalisa Albertim e o Gestor Financeiro Tarcísio Pacífico explicaram que esses equipamentos já foram adquiridos e estão em vias de ser entregues aos beneficiários, por isso estão sendo vistoriados.

Pacífico informou ainda que a visita a Rondônia possibilitou também verificar o andamento do Termo de Compromisso proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento que será atendido em cinco fases, no valor de R$150 milhões de reais, para aquisição de equipamentos que vão formar patrulhas mecanizadas com tratores, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e demais equipamentos para recuperação e abertura de estradas e demais atividades no campo. Os recursos para esse Termo de Compromisso foram assegurados por meio de emenda parlamentar coletiva da bancada federal rondoniense.


Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Mirian Franco
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)