Domingo, 19 de julho de 2009 - 13h14
Com o grande numero de mototaxis trabalhando irregularmente pelas ruas da Capital, em Assembléia Geral do Sindicato dos Taxistas (Sintax) ocorrida na última sexta-feira (17.07), ficou decidida a implantação do serviço de táxis lotação.
O presidente do Sintax, Francisco Ferreira dos Santos, o Chiquinho, em seu pronunciamento a centenas de taxistas, informou que a implantação é de interesse de todos devido o números de mototaxistas que estão trabalhando ilegalmente no município. Estamos disposto a encarar essa batalha de frente. Mesmo sabendo que seremos punidos com multas através da Semtran. Muitos desses taxistas estão com parcelas de carros atrasadas além de estarem passando por dificuldades financeiras, devido o exercício ilegal de mototaxis. Estamos aqui para defender nossa categoria, somos quase 700 taxistas passando por dificuldade, disse.
De acordo com o Chiquinho, aqueles que são filiados aos diversos sistemas de rádio, estão conseguindo se manter devido aos fieis clientes, e os que não possuem o serviço estão passando por serias dificuldades. Chiquinho acrescentou que se o táxi lotação prejudicar os empresários do transporte urbano, para ele a questão é outra a ser debatida.
Segundo o presidente do Sintax, os taxistas decidiram pelo táxi lotação, até que a prefeitura retorne a combater o serviço ilegal de mototaxis. O Sintax sempre lutou pela melhoria dos taxistas e não é agora que a entidade vai abandoná-los, ressaltou Chiquinho.
O serviço de aluguel de táxi pode-se usar o serviço de lotação desde que a Semtran legalize, informou Chiquinho.
O táxi lotação inicia nesta segunda-feira (20.07) e o valor do transporte vai custar R$ 3.00.
Fonte: Rubson Duarte
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)