Terça-feira, 30 de junho de 2009 - 11h32
Para o Presidente do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, Tácito Pereira, a reação ao Projeto de Emenda Constitucional apresentado pelo Deputado Federal Eduardo Valverde, que altera o regime jurídico único na administração pública, é mais do que legitima e necessária para melhorar ainda mais a ação do parlamentar petista.
De acordo com Tácito, "a atuação do Eduardo Valverde tem se pautado em respeito aos direitos trabalhistas, direitos das minorias e principalmente na defesa dos direitos humanos, sempre preocupado com o desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia e dialogando com os diversos setores da sociedade, como é o comportamento dos demais parlamentares federais petistas e não seria diferente nesse caso".
A apresentação da referida PEC atendeu a uma solicitação da Associação dos Magistrados do Brasil, Dr. Marcelo D'Ambroso, que depois de cumprida as exigências regimentais foi protocolada na Câmara de Deputados, porém em constantes diálogos com o movimento sindical em nível nacional e com os sindicatos rondonienses coordenados pela Central Única dos Trabalhadores foi apresentado a proposta de retirar o referido projeto visto que o mesmo não teria apoio dos mesmos, o que foi prontamente aceito pelo Deputado Eduardo Valverde.
"Ocorre que para retirar uma proposta de emenda constitucional (PEC) é necessário cumprir novamente um rito regimental que é a coleta de noventa e seis assinaturas dos mesmos parlamentares que assinaram a proposta inicial", esclarece Tácito.
Em contato com o parlamentar petista faltam poucas assinaturas para retirar a proposta, que deverá se concluir até esta quinta-feira, 02.07.
"Portanto o parlamentar petista continua honrando com sua palavra no que se refere a retirada do projeto, compromisso esse assumido com o movimento sindical cutista de servidores públicos, até por que este não poderia ser um comportamento diferente do Deputado Federal Eduardo Valverde", comenta Pereira.
"O Valverde teve sempre uma atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Foi fundador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia (SINDUR) onde acumula uma série de conquistas para os trabalhadores da CERON, CAERD e ELETRONORTE, foi fundador e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Rondônia (CUT-RO), aonde acompanhou a criação de diversos sindicatos no Estado, acompanhou a defesa dos direitos dos trabalhadores em diversos sindicatos de diversos ramos, principalmente de servidores públicos e ainda na sua atuação profissional como fiscal do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego sempre cumpriu com sua missão da defesa e fiscalização das condições de trabalho", relembra o atual presidente do PT/RO.
"Portanto com este currículo de defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras não poderia ter um comportamento diferente frente às discordância do movimento sindical em relação a referida Emenda, o papel do movimento sindical em discordar é muito importante pois o parlamentar precisa ter sua atuação em sintonia junto a sociedade e voltar atrás em retirar um projeto não é nenhum demérito do político, muito pelo contrário, é uma boa qualidade que deve ser seguida por todos os políticos brasileiros", complementa Tácito.
Finalizando o Presidente do PT/RO, Tácito Pereira, reafirma que a PEC 306/2008 apresentado pelo Deputado Federal Eduardo Valverde será retirada, faltando tão somente cumprir rito regimental.
Fonte: Ascom - PT/RO
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)