Sexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Superintendência do BB deve voltar a Rondônia ainda no primeiro semestre de 2009


 

Os vices-presidentes do Banco do Brasil Ricardo Flores e Milton Luciano dos Santos garantiram nesta terça-feira ao governador Ivo Cassol e ao senador Expedito Júnior que até o dia 31 de março a superintendência deverá ser implantada em Rondônia. Esta é a data limite da apresentação de uma consultoria encomendada pela instituição que está avaliando todo o setor varejista do Banco do Brasil.

De acordo com o senador Expedito Júnior, os diretores garantiram que existe uma probabilidade de 99 por cento da superintendência voltar a operar no Estado, “possivelmente antes dessa data, já que conseguimos sensibiliza-los sobre a importância dessa representação em Rondônia”, declarou o senador.

Os principais argumentos apresentados pelas autoridades se baseiam em estudo do Sindicato dos Bancários de Rondônia que mostra o crescimento da economia do Estado e os excelentes resultados obtidos por meio de transações realizadas no Banco.

Entre 1997 e 2008, houve aumento de 47,6 mil clientes para 282 mil, e de 261 funcionários para 540. Ao todo, há 369 terminais de auto-atendimento, contra 49 em 1997. Os números foram fornecidos pela própria instituição.

Para o senador Expedito Júnior, além dos números que por si só demonstram a necessidade de se criar a Superintendência, atividades como a criação de gado e a construção das Usinas no Rio Madeira justificam a ampliação das atividades do Banco do Brasil no Estado. “É um absurdo um estado como Rondônia com 12 milhões de cabeças de gado não ter uma superintendência do banco, enquanto estados com 10% dessa quantidade possui uma sede da instituição”, afirmou.

O senador destaca que Rondônia é um estado essencialmente agrícola, onde todo o ano cresce a sua economia em conseqüência do agronegócio. “Por si só, isso já é suficiente para que tenhamos de volta a Superintendência do Banco do Brasil de onde jamais deveria ter saído”, disse.

Para o governador Ivo Cassol, a ampliação dos serviços do Banco do Brasil em Rondônia é estratégica, “nosso Estado cresce a cada dia e o banco precisa acompanhar esse desenvolvimento.  O retorno da superintendencia vai fortalecer não só o Banco do Brasil, como também vai dar um salto na qualidade dos serviços prestados a população e aos produtores de Rondônia”, finalizou o governador.

Fonte: Alan Alex

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bancada do Norte: deputada Cristiane Lopes destaca União para desenvolvimento regional

Bancada do Norte: deputada Cristiane Lopes destaca União para desenvolvimento regional

No recente evento de instalação da Bancada do Norte em Brasília, a Deputada Federal Cristiane Lopes se destacou ao ressaltar a importância estratégi

Vereador Everaldo Fogaça pede coerência do TCE/RO para obras do programa Tchau Poeira sejam concluídas na capital

Vereador Everaldo Fogaça pede coerência do TCE/RO para obras do programa Tchau Poeira sejam concluídas na capital

As obras do programa Tchau Poeira, que visam melhorar a infraestrutura de diversos bairros em Porto Velho, estão enfrentando um impasse preocupante.

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Buscando a efetiva aplicação da Lei nº 4.993/2021, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um Requerimento (1086/2024) ao Governo

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)