Sexta-feira, 24 de julho de 2015 - 16h30
O superintendente, em exercício, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Gustavo Igrejas, participou, na manhã desta sexta-feira (24) da abertura do 11º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal. O evento, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, reuniu, além dos governadores dos nove Estados da região (Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins, Roraima e Amapá), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, parlamentares federais, estaduais e municipais e secretários de Estado. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, também compareceram ao encontro para participar das discussões.
O início do evento foi marcado pelo consenso, entre os participantes, de se discutir o pacto federativo, tendo em vista a importância da região para o País e sua atual representatividade político-econômica. Temas como infraestrutura, preservação ambiental e maior inserção nas decisões internas do País também foram destacadas para serem debatidas a fim de se gerar a Carta de Manaus, que congregará diversos pleitos correlatos à Amazônia Legal e será encaminhada à Presidência da República.
União
Após a abertura, o superintendente Gustavo Igrejas comentou que a iniciativa de reunir os principais representantes da região para se discutir tópicos relevantes da Amazônia Legal é sempre válida. “Todo debate qualificado que gere resultados positivos é importante. Somente com a união de esforços podemos contribuir para uma sociedade melhor, com a superação dos desafios atuais que temos enfrentado em todo o País e com caminhos traçados para a resolução de possíveis entraves”, disse Igrejas.
Fonte: Márcio Gallo
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)