Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sorteio dos endereços do conjunto Cidade de Todos I será nesta quinta-feira


 
Será nesta quinta-feira, 27, o sorteio dos endereços das casas do conjunto “Cidade de Todos I”, localizado na avenida Amazonas com a Humaitá, no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. São 114 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida que serão repassadas às famílias contempladas no sorteio dos imóveis ocorrido em agosto de 2011, na Casa de Shows Talismã 21. O sorteio será novamente na Casa de Shows Talismã 21, a partir das 9h, segundo assessoria de comunicação do governo do estado.

O secretário da Semur (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação), Edemilson Lemos de Oliveira, explicou que o processo obedece três etapas. O primeiro, foi o sorteio das unidades habitacionais. O segundo será para a definição do endereço. O terceiro, será a solenidade de entrega das chaves aos contemplados com os imóveis. “Estamos, portanto, indo para a segunda etapa. Nesse sorteio, o morador ficará sabendo o número da casa, a quadra e a rua onde irá morar. Após o sorteio, os beneficiários assinarão um Contrato de adesão com a Caixa Econômica Federal, que é a financiadora do programa, para que eles possam receber as chaves dos imóveis. A data da entrega das unidades será definida também pela Caixa”, explicou o secretário.

Critérios

Pelo critério do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, executado em Porto Velho em parceia com a prefeitura da capital, a destinação das moradias tem que obedecer a uma hierarquização nacional e local com a seguinte distribuição: 3% para idosos; e 6% para pessoas com necessidades especiais.

Em seguida vêm o grupo geral que engloba as famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de riscos ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pelo sustento familiar; famílias inscritas no CADúnico; famílias com maior número de dependentes; e famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Em Porto Velho serão construídas 716 unidades habitacionais na primeira fase do Minha Casa Minha Vida. São dois empreendimentos localizados na zona leste, o que Cidade de Todos II, entregue no último sábado, e outro no Jardim Santana.

O número de unidades habitacionais por empreendimento é estabelecido em função da área e do projeto, limitado em 500 unidades por empreendimento. As unidades habitacionais apresentam tipologia de casas térreas ou apartamentos.

As casas com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil mínima de 32 m². Os apartamentos com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil mínima de 37 m².

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)