Quinta-feira, 24 de setembro de 2015 - 18h23
Deputado Só na Bença (PMDB) participa hoje (24) da segunda Assembleia Geral do Parlamento Amazônico em Macapá, no Amapá. O encontro reúne deputados dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A assembleia acontece no Plenário Deputado Dalto Martins, da Assembleia Legislativa do Amapá. Na pauta a busca dos parlamentares a soluções para os problemas enfrentados na região com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.
De acordo com deputado Só na Bença o encontro tem o objetivo de unir forças para buscar soluções aos problemas da Amazônia como questões da regularização fundiária e o papel das Forças Armadas na Integração das fronteiras amazônicas.
Só na Bença destaca que as Assembleias Legislativas não podem atuar sozinhas na defesa dos interesses do Norte do Brasil. “A função do Parlamento Amazônico é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico para melhorar a vida da população da região Norte”.
As próximas reuniões do Parlamento Amazônico ficaram definidas para São Luís (MA), 22 de outubro; em Rio Branco (AC), dia 26 de novembro, e em Belém (PA), 10 de dezembro.
Fonte: Ascom
Por conta do recesso parlamentar de fim de ano, as reuniões do Parlamento Amazônico retornam em fevereiro de 2016, em Palmas (TO), no dia 25. Em Porro Velho ocorrerá no dia 24 de março e em Cuiabá (MT) no dia 28 de abril.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)