Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SINDUR - Negociação com trabalhadores das empresas de energia não avança


 
1ª  RODADA DE NEGOCIAÇÃO DA PAUTA ESPECÍFICA SEM  OS AVANÇOS ESPERADOS

Unificação de benefícios e  flexibilização da CCE-09 são cláusulas fundamentais para os trabalhadores

A primeira rodada de negociação da Pauta Específica do acordo coletivo dos trabalhadores das empresas distribuidoras de energia foi realizada nos dias 07 e 08 de julho, na cidade de Rio Branco-AC, na oportunidade a direção da Eletrobrás Distribuidora apresentou sua contraproposta, com modificações nos textos de diversas cláusulas excluindo direitos já conquistados pelos trabalhadores, não unificando nenhuma cláusula histórica entre as empresas, ficando muito aquém da pauta de reivindicação dos trabalhadores.

Neste momento da discussão do acordo é preciso lembrar que a direção da Eletrobrás Distribuidora, ano passado, durante as negociações, se comprometeu de unificar os Benefícios, portanto, é hora da Holding  cumprir a promessa que representa muito para os trabalhadores e que deveria já ter acontecido, pois independente da empresa, seja ela geradora ou distribuidora, todos nós fazemos parte do Sistema Eletrobrás e merecemos ter o mesmo tratamento.

Outro ponto fundamental que foi cobrado pelos SINDICATOS, diz respeito a  flexibilização  da CCE-09, nos moldes do que vem acontecendo nas geradoras. Pois hoje é fato que as distribuidoras se encontram em outro momento, gerando lucros para o Sistema Eletrobrás, e isso deve ser reconhecido com um tratamento igualitário de direitos.

Os trabalhadores reconhecem que a Ceron vive uma nova fase, e sentem orgulho desta retomada, porém, é fundamental que a empresa saiba reconhecer esse esforço valorizando cada trabalhador, com a unificação de benefícios e a flexibilização  da CCE-09.

Nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Teresina-PI acontecerá a segunda rodada de negociação, esperamos que a Eletrobrás Distribuidora  apresente uma proposta que possibilite um avanço nas discussões, até porque o  momento exige uma  nova postura da Holding, de reconhecimento da importância e da valorização dos seus trabalhadores.

Alertamos que caso não haja um avanço efetivo nesta negociação, vamos intensificar nossas lutas, inclusive com o indicativo de paralisação das nossas atividades. ESTAMOS  ALERTAS!!!

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)