Quinta-feira, 9 de julho de 2009 - 19h02
 
1ª  RODADA DE NEGOCIAÇÃO DA PAUTA ESPECÍFICA SEM  OS AVANÇOS ESPERADOS
Unificação de benefícios e flexibilização da CCE-09 são cláusulas fundamentais para os trabalhadores
A primeira rodada de negociação da Pauta Específica do acordo coletivo dos trabalhadores das empresas distribuidoras de energia foi realizada nos dias 07 e 08 de julho, na cidade de Rio Branco-AC, na oportunidade a direção da Eletrobrás Distribuidora apresentou sua contraproposta, com modificações nos textos de diversas cláusulas excluindo direitos já conquistados pelos trabalhadores, não unificando nenhuma cláusula histórica entre as empresas, ficando muito aquém da pauta de reivindicação dos trabalhadores.
Neste momento da discussão do acordo é preciso lembrar que a direção da Eletrobrás Distribuidora, ano passado, durante as negociações, se comprometeu de unificar os Benefícios, portanto, é hora da Holding cumprir a promessa que representa muito para os trabalhadores e que deveria já ter acontecido, pois independente da empresa, seja ela geradora ou distribuidora, todos nós fazemos parte do Sistema Eletrobrás e merecemos ter o mesmo tratamento.
Outro ponto fundamental que foi cobrado pelos SINDICATOS, diz respeito a flexibilização da CCE-09, nos moldes do que vem acontecendo nas geradoras. Pois hoje é fato que as distribuidoras se encontram em outro momento, gerando lucros para o Sistema Eletrobrás, e isso deve ser reconhecido com um tratamento igualitário de direitos.
Os trabalhadores reconhecem que a Ceron vive uma nova fase, e sentem orgulho desta retomada, porém, é fundamental que a empresa saiba reconhecer esse esforço valorizando cada trabalhador, com a unificação de benefícios e a flexibilização da CCE-09.
Nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Teresina-PI acontecerá a segunda rodada de negociação, esperamos que a Eletrobrás Distribuidora apresente uma proposta que possibilite um avanço nas discussões, até porque o momento exige uma nova postura da Holding, de reconhecimento da importância e da valorização dos seus trabalhadores.
Alertamos que caso não haja um avanço efetivo nesta negociação, vamos intensificar nossas lutas, inclusive com o indicativo de paralisação das nossas atividades. ESTAMOS ALERTAS!!!
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)