Segunda-feira, 18 de agosto de 2014 - 16h04
O Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo - SINDLER, Advogado Raimundo Façanha, acompanhado das Conselheiras Helga Terceiro e Lucineia Lobo Moreira Braga, juntamente com o servidor Eudes Brazil, estiveram nesta segunda-feira (18/08) na sede do Sindler, reunidos com a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Rondônia - IPERON, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, para solicitar a agilização dos trâmites dos processos dos aposentados para que os benefícios do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações - PCCR, sejam inseridos nos vencimentos dos servidores.
Façanha lembrou a presidente do Iperon que a primeira tabela do PCCR foi implantada no mês de setembro de 2013, porém até o momento somente uma servidora recebeu os benefícios. A Conselheira Helga Terceiro informou presidente do Iperon que os aposentados estão muito revoltados com a demora em receber os benefícios do novo PCCR . "Na segunda-feira passada estivemos reunido na sede do Sindler com diversos aposentados e a maioria reclama da demora da tramitação dos seus processos junto a este Instituto", disse Helga.
A presidente do Iperon Maria Rejane informou que a sua equipe está trabalhando até nos finais de semana para atualizar as pendências e prometeu dar uma atenção especial aos aposentados da Assembleia Legislativa. Informou que está implantando um novo sistema em nível nacional e que também irá interligar com o INSS para que seja feito um novo censo para saber a realidade do Iperon. "O nosso Instituto é um dos melhores do País e possui capacidade financeira suficiente para atender a sua demanda".
A conselheira Lucinéia disse que também está preocupada com a demora dos trâmites dos processos e que já está agindo no DRH- Departamento de Recursos Humanos da Assembleia, para que seja priorizado o atendimento dos aposentados. "Vou requerer uma reunião com a Eva e o Jorge Gomes (do DRH da Assembleia) para darmos um melhor atendimento para os nossos aposentados", finalizou.
Façanha também informou do lançamento do PPA - Programa de Preparação para a Aposentadoria e das atividades para o Dia do Servidor Público, lançado pela Diretoria do Sindler. Pediu que o Iperon ministrasse uma palestra na semana do servidor com temas voltados para a aposentadoria, abono permanência e outros de interesses dos servidores ativos e aposentados.
Fonte: Lenilson Guedes
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)