Terça-feira, 2 de abril de 2013 - 21h18
O Presidente so sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia – SINDLER, Raimundo Façanha, encaminhou nesta terça-feira (02/04), para o presidente da Asembléia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD), a Pauta de Reivindicações do SINDLER para 2013, aprovada pelos servidores em Assembleia Geral realizada no dia 26 de março do mês passado.
A Constituição Federal em seu artigo 37, inciso X, assegura a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos e a Lei Complementar nº 326 de 2005, que criou o Plano de Cargos e Salários do Poder legislativo, fixou o mês de março de cada ano para a revisão dos salários dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, disse Façanha.
Façanha também esclarece que juntamente com os demais Sindicatos representantes dos servidores públicos estaduais, apresentaram para o Governador Confúcio Moura, uma pauta de reivindicações para 2013, com vista à recomposição salarial dos funcionários públicos, dentre as quais se destaca: Reajuste Salarial no importe de 10% (dez por cento) e a Aprovação/Implantação do PCCS de todos servidores públicos civis.
A Diretoria do Sindicato submeteu para a categoria, de forma democrática, a Pauta de Reivindicações do SINDLER para 2013, tendo os servidores opinados sobre as propostas. Os servidores deram um exemplo de amadurecimento ao contribuírem para o melhoramento das propostas, disse Façanha.
“Encaminhamos as reivindicações para o presidente Hermínio Coelho e solicitamos uma reunião para discutirmos a pauta e também a aprovação do novo PCCR. Os servidores estão bastante decepcionados com a não aprovação do Plano de Cargos e Salários no mês de março, conforme compromisso assumido pela Mesa Diretoria no mês de dezembro passado. A nossa frustração é maior ao vermos todos os Planos de Cargos e Salários de outras categorias aprovados em regime de urgência, enquanto o nosso, vem se arrastando há mais de dois anos, sem uma conclusão, finaliza Façanha”.
Fonte: Sindler
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)