Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sindler cobra de Hermínio Coelho a aprovação do PCCR


O Presidente so sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia – SINDLER, Raimundo Façanha, encaminhou nesta terça-feira (02/04), para o presidente da Asembléia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD), a Pauta de Reivindicações do SINDLER para 2013, aprovada pelos servidores em Assembleia Geral realizada no dia 26 de março do mês passado.

A Constituição Federal em seu artigo 37, inciso X, assegura a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos e a Lei Complementar nº 326 de 2005, que criou o Plano de Cargos e Salários do Poder legislativo, fixou o mês de março de cada ano para a revisão dos salários dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, disse Façanha.

Façanha também esclarece que juntamente com os demais Sindicatos representantes dos servidores públicos estaduais, apresentaram para o Governador Confúcio Moura, uma pauta de reivindicações para 2013, com vista à recomposição salarial dos funcionários públicos, dentre as quais se destaca: Reajuste Salarial no importe de 10% (dez por cento) e a Aprovação/Implantação do PCCS de todos servidores públicos civis.

A Diretoria do Sindicato submeteu para a categoria, de forma democrática, a Pauta de Reivindicações do SINDLER para 2013, tendo os servidores opinados sobre as propostas. Os servidores deram um exemplo de amadurecimento ao contribuírem para o melhoramento das propostas, disse Façanha.

“Encaminhamos as reivindicações para o presidente Hermínio Coelho e solicitamos uma reunião para discutirmos a pauta e também a aprovação do novo PCCR. Os servidores estão bastante decepcionados com a não aprovação do Plano de Cargos e Salários no mês de março, conforme compromisso assumido pela Mesa Diretoria no mês de dezembro passado. A nossa frustração é maior ao vermos todos os Planos de Cargos e Salários de outras categorias aprovados em regime de urgência, enquanto o nosso, vem se arrastando há mais de dois anos, sem uma conclusão, finaliza Façanha”.

Fonte: Sindler

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)