Segunda-feira, 20 de julho de 2009 - 20h01
Um dos segmentos que mais tem acompanhado - lado a lado - o crescimento e desenvolvimento da economia do estado de Rondônia é, sem dúvida, o da construção civil. A III Feira da Indústria de Rondônia trará durante os dias 16, 17, 18, 19 e 20 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Sesi Clube, em Porto Velho, o que o setor apresenta de mais moderno e funcional .
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa COENG Comércio e Engenharia confirma presença na Feiron Internacional 2009. Neste ano, como o evento ganha status internacional pela presença maciça de empresários estrangeiros interessados em firmar acordos comerciais com as indústrias rondonienses, a COENG apresentará também a CASA FÁCIL. Este último empreendimento que se utiliza praticamente da industrialização de blocos de concreto para obras de alvenaria de vedação e estrutural, detalha o proprietário Emerson Fidel Araújo, torna a obra mais econômica pelo maior aproveitamento do material. A Feiron nos coloca numa vitrine, onde o nosso produto pode ser conhecido e ter a qualidade atestada por empresários de todo Brasil e de outras partes do mundo, opina o empresário.
Na visão do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Roberto Baú, a abrangência do evento vai evidenciar todos os produtos rondonienses expostos que movimentam e aquecem a economia do estado e que posicionam Rondônia no ponto privilegiado no mapa dos negócios para o restante do país e do mundo. As potencialidades e a dinâmica economia rondoniense têm atraído os olhares de novos investidores. Por isso, o momento é promissor e as ações em prol da indústria rondoniense acontecem dando novo fôlego e estratégias ao empresariado, observou Baú.
A COENG e CASA FÁCIL, empresas localizadas na capital Porto Velho, abastecem o mercado local e os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, com uma produção estimada em 6.000 blocos/dia, que obedecem aos padrões técnicos de normatização e qualidade.
O evento tem o aval dos patrocinadores, como o Governo do estado de Rondônia, Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Sebrae e Energia Sustentável do Brasil.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)