Sexta-feira, 18 de setembro de 2009 - 13h59
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO) deu início ao Curso de Oratória, nesta sexta-feira (18), que se prolonga até amanhã, sábado 19 de setembro, no auditório do Salão Verde da Casa do Cooperativismo, em Porto Velho.
O curso, que tem carga horária de 16 horas, é oferecido gratuitamente a dirigentes e funcionários das cooperativas registradas no Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB-RO).
Conteúdo Programático
As aulas, ministradas pela professora Marasella del Cármen Silva Rodrigues Macedo, abrangem conhecimentos, habilidades e atitudes do orador; reflexões sobre o medo;
Preparo e técnica; postura do corpo, olhos, e mãos.
Com recursos audiovisuais os alunos receberão noções de Metodologia de Ensino, segredos da persuasão, planejamento e composição da fala; e, finalmente receberão treinamento para responder perguntas da platéia.
Curso é gratuito para cooperantes, familiares e funcionários das cooperativas, que receberão certificado na conclusão do curso.
Currículo
Marasella del Cármen Silva Rodrigues Macedo, palestrante e professora do Curso de Oratória, é graduada em Pedagogia, pela Universidade Federal de Rondônia, e é professora com Licenciatura Plena, e Coordenadora Pedagógica do Ensino à Distância da Universidade Luterana do Brasil.
Marasella del Cármen tem vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional.
Fonte: Antônio Roque
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)