Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Servidores não terão benefícios e direitos suspensos, garante Maurão


“Isso não passa de boataria, com o intuito de tumultuar ou promover alguma candidatura do Sindler, já que estamos em véspera das eleições. Quero assegurar que não estamos fazendo estudo nenhum para retirar direitos e benefícios”, declarou.

As eleições que definirão o comando do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler) ocorrem nesta quarta-feira (4).

Maurão acrescentou que “temos enfrentado uma queda nas receitas. Estamos fazendo economia para assegurar a continuidade das obras do novo prédio da Assembleia Legislativa, que estamos trabalhando para concluir no próximo ano. Mas isso não significa que vamos retirar direitos dos servidores, de forma alguma”.

O presidente reforçou que “o que for de direito, vamos cumprir. Quero esclarecer e tranquilizar aos servidores que cada direito, cada benefício assegurado, não será modificado”.

Em aparte, o deputado Jean Oliveira (PSDB) lembrou que cresceu percorrendo os corredores da Casa e conhece os servidores estatutários e o seu trabalho.

“Nunca iria apoiar um ato retirando direitos desses servidores. No passado, já se retirou benefícios dos servidores para distribuir em gabinetes de apaniguados. Tem trabalhador aqui que tem mais ano de Casa do que eu de vida e não podemos prejudicá-lo”, destacou.

Segundo ele, são rumores mentirosos, tentando desestabilizar um pleito eleitoral e criar um clima de animosidade. “Eu valorizo quem busca o entendimento e o diálogo com os parlamentares. Temos que apoiar quem é a parte mais importante desta Casa, que são os servidores”, completou.

Maurão afirmou que muitos servidores estão aptos ou próximos à aposentadoria, e que não busca retirar direitos, mas assegurá-los. “Jamais vou tomar qualquer decisão precipitada, para prejudicar quem trabalhou para construir essa Assembleia Legislativa. Podem ficar tranqüilos de que não irei retirar nenhum benefício”, finalizou.

Fonte: Eranildo Luna

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)