Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 - 15h07
Realizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), encerra-se nesta quinta-feira (23), na sede da Corte de Contas, a capacitação Gestão Centralizada de Compras, destinada a atender servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).
Iniciado na última segunda-feira (20), o curso, com carga horária de 16 horas-aula, tem como instrutora a servidora do TCE-RO, Cleice de Pontes Bernardo, que nos últimos tempos tem ministrado diversos cursos e treinamentos sobre essa temática.
De modo pedagógico, a instrutora, inicialmente, buscou pontuar aspectos relevantes da centralização da gestão de compras governamentais, enfatizando benefícios e possíveis vantagens que esse procedimento traz à administração pública, entre os quais, a severa redução de custos.
No processo de centralização, todas as compras, independentemente do valor ou local, serão feitas a partir de uma unidade central. É função do setor de compras centralizado a determinação de políticas, padrões e procedimentos gerais, negociação de contratos comuns usados por todas as unidades em qualquer volume, bem como contratos de aquisição de equipamentos, materiais, entre outros.
Durante a capacitação, os servidores da Sesau também aproveitaram para fazer questionamentos e esclarecimentos a respeito da temática, buscando o aprofundamento dos seus conhecimentos.
Ao final da capacitação, os participantes terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.
Fonte: Ascom TCE-RO
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)