Terça-feira, 27 de outubro de 2015 - 09h22
(Brasília, 27/10/15) O senador Valdir Raupp participa da Caravana da
Integração Pró BR-319, que saiu na segunda-feira(26) de Porto Velho(RO)
com destino a Manaus(AM) e que objetiva fazer diligências às obras de
conservação e manutenção da referida rodovia paralisadas devido a
atritos decorrentes de problemas ambientais entre o IBAMA e o DNIT.
A comitiva cumpre uma diligência técnica aprovada pela Comissão de
Infraestrutura do Sendo Federal com o apoio dos senadores Valdir Raupp,
Acir Gurgacz e Ivo Cassole dos senadores da região norte. O objetivo é
encontrar uma saída para o impasse entre o DNIT e o IBAMA que paralisou
as obras de conservação da rodovia, especialmente no chamado trecho do
meio.
Para o senador Valdir Raupp, a reconstrução da rodovia 319, se torna
importante como parte do processo de integração e de desenvolvimento
regional entre os estados de Rondônia e do Amazonas. “Não aceitamos que
atritos entre o IBAMA e o DNIT prejudiquem a conservação e manutenção do
trecho do meio da rodovia com prejuízos para os dois estados, afirmou o
senador Raupp.
Na audiência pública promovida semana passada no Senado Federal, o
senador fez cobranças ao DNIT e ao IBAMA para que chegassem a um acordo
e retomassem as obras da BR-319.
A caravana saiu na manhã desta terça-feira, de Humaitá em direção a
cidade de Castanho, via Distrito de Realidade. Nesta cidade, a comitiva
de senadores, deputados, vice-governador Daniel Pereira, empresários e
dirigentes sindicais pernoitará e amanhã(28), chegará a Manaus para um
ato público na Assembléia Legislativa do estado do Amazonas.
Fonte:Ribamar Rodrigues
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)