Terça-feira, 16 de junho de 2009 - 22h12
As comissões de Direitos Humanos (CDH), Assuntos Sociais (CAS) e Meio Ambiente (CME) do Senado Federal aprovaram nesta terça-feira (16) quatro emendas da senadora Fátima Cleide para serem incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).
Com a aprovação das emendas, programas executados pelo governo federal passam a cumprir metas estipuladas. A CAS, por exemplo, aprovou a meta conferida pela senadora Fátima que estipula a construção de 100 unidades para a promoção da saúde da mulher vítima de violência.
A CDH, que aprovou duas emendas da senadora, também confirmou a meta estipulada por ela para capacitar 15 mil profissionais para se habilitarem no atendimento dessas mulheres em situação de violência.
A senadora Fátima justificou suas emendas para a saúde da mulher com dados da Universidade de São Paulo (USP) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com os levantamentos, 27% das mulheres entrevistadas disseram que já sofreram algum tipo de violência física de seus companheiros e 29% delas com mais de 15 anos afirmaram ter sido vítima de abuso sexual.
A CME, por sua vez, aprovou a recuperação de áreas que tiveram a cobertura vegetal degradada por atividades de mineração. A meta prevista por Fátima é de 570 ha, ou seja, 5,7 milhões de metros quadrados de vegetação a ser recuperada.
Em outra emenda de Fátima, a CDH ratificou a meta de 18 mil beneficiários para serem atendidos pelo programa Brasil sem Homofobia.
Fonte: Ascom
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al