Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semur realiza chamamento dos candidatos sorteados


 
A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), está trabalhando para atender aos candidatos do próximo empreendimento a ser entregue, o Cidade de Todos III. 

“Os convocados por ordem de sorteio serão 312 titulares, sorteados em 2011, que ainda não foram contemplados com unidades habitacionais. Caso não seja completada a quantidade necessária dos titulares por falta de documentação, chamaremos os titulares remanescentes, para só então trabalharmos com os candidatos reserva, obedecendo rigorosamente a ordem do sorteio. Os que não forem atendidos no Cidade de Todos III poderão ser convocados posteriormente para seleção do Cidade de Todos IX”, explica a secretária da Semur Márcia Luna.
 
Para isso, nesta etapa a Semur publicará a lista dos 312 titulares no site da prefeitura de Porto Velho e os convocará para apresentarem documentação, concedendo um prazo de cinco dias para apresentação das pendências, a partir da notificação que começará a ser expedida dia 06 de maio.
 
De acordo com Márcia Luna os que forem notificados e não trouxerem os documentos para atualização, correm o risco de perder o prazo junto a CEF e estarão fora do programa. “O prazo é em função do cronograma da obra. Por isso, é necessário que os candidatos esteja atentos ao comunicado da Secretaria. Também serão feitas ligações telefônicas ao candidato, além do chamamento publico”, afirma. 
 
Treinamento
 
Para atender e realizar as etapas do processo os servidores da Semur receberam uma capacitação junto a Caixa Econômica Federal. O treinamento foi para atualização de formulários e conferência de documentos. “Nossa equipe recebeu uma capacitação para atualização e conferência minuciosa da documentação apresentada e também quanto ao preenchimento de formulários da Caixa Econômica Federal”, comenta.
 
Documentação
 
A Semur faz o chamamento para atualização da juntada de documentos (Dossiê) e para o cadastro dos sorteados do empreendimento Cidade de Todos III. “É de fundamental importância que os candidatos organizem a documentação, pois vemos muitos casos em que ficam pendências devido alteração dos nomes nos documentos. Nome de casado e divorciado. Também casos em que os documentos tem comprovações diferentes de Estado Civil. Estas são apenas alguns dos casos que ocorrem. É um trabalho minucioso, caso contrário o banco não aceita”, finaliza a secretária.
 
Documentos e orientações necessárias para aqueles que vão fazer o apanhado da documentação são: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, prova do estado civil, documentos dos dependentes que tenham renda, além dos documentos pessoais dos cônjuges e laudo médico para casos de pessoas com necessidades especiais.
É preciso verificar se nome do candidato e cônjuge constam no CPF, RG e demais documentos de forma idêntica. Também verificar se o endereço está completo, com nome completo da rua, sem abreviação, número da moradia e o bairro. Além de verificar se todas as cópias estão legíveis, com foto de boa qualidade e atentar para o estado civil. Se é solteiro, casado, divorciado, viúvo, união estável, entre outras recomendações.
 
Fonte:  Rebeca Barca

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)