Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semtran apresenta mudanças no projeto básico de concessão do transporte coletivo


Semtran apresenta mudanças no projeto básico de concessão do transporte coletivo - Gente de Opinião

O projeto básico para concessão do transporte coletivo de Porto Velho será novamente apresentado à população pela Prefeitura. O motivo, segundo o secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Carlos Henrique da Costa, se deve ao fato de o prefeito Hildon Chaves ter recomendado para que a proposta seja amplamente discutida “e assim tenhamos um sistema eficiente e que atenda às necessidades dos usuários”.

Serão realizadas mais duas audiências públicas, sendo uma no dia 4 de julho na Igreja São José Operário (zona Sul) e outra no dia 6 do mesmo mês, na Praça CEU, região Leste da cidade.

Nas quatro audiências realizadas anteriormente, atendendo todos os setores da cidade, foram apresentados mais de 40 questionamentos sobre o projeto básico de concessão do transporte coletivo. Esses pontos foram discutidos por técnicos da Semtran, Ministério do Trabalho, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara dos Vereadores para encaixá-los no projeto original.

“O objetivo dessas novas reuniões é mostrar para a população as alterações feitas no projeto básico, a partir das sugestões apresentadas pelos moradores, dar oportunidade para mais algum eventual apontamento (sugestão) e, principalmente, tornar o processo ainda mais democrático e participativo”, declarou o secretário Carlos Henrique da Costa (Semtran).

Edital

Após essa última etapa das discussões com o público, a Semtran encaminhará o projeto para a Controladoria Geral do Município (CGM), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Superintendência Municipal de Licitações (SML) para análises. O passo seguinte será o lançamento do edital.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)