Quinta-feira, 23 de abril de 2009 - 12h26
Acontece no próximo dia 28 de abril (terça-feira) em Porto Velho, no plenário da Assembléia Legislativa, o seminário Políticas para a Juventude na Administração Pública, com o objetivo de discutir a elaboração de ações voltadas para o jovem rondoniense. O evento está sendo coordenado pelo Gabinete do Deputado Neri Firigolo e contará com a participação especial de autoridades do Acre.
O deputado Neri Firigolo (PT), presidente da Comissão Especial da Juventude da Assembléia Legislativa destacou a importância do seminário, ressaltando ser uma excelente oportunidade para que a juventude rondoniense faça suas reivindicações, apresente suas propostas, dando assim sua contribuição para a mudança ou correção de rumos nas ações de governo, voltada aos jovens.
O seminário Políticas para a Juventude na Administração Pública tem início às 9 horas, com a composição da mesa diretora. O evento contará com as seguintes palestras:
1º painel:
"Experiência de Administração em Políticas Públicas de Juventude".
Debatedor André Kamai assessor de Juventude do Governo do Acre
2º painel:
"Experiência de Coordenadorias Municipais de Rondônia e Acre".
Debatedores Samuel Pessoa coordenador municipal de Juventude de Porto Velho.
Jane de Fátima Siconi - coordenadora municipal de Juventude do município de Machadinho D'Oeste.
Otoniel Almeida coordenador municipal de Juventude de Rio Branco.
Giovane Clei Silva Trindade vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude de Rio Branco
3º painel:
"Políticas Públicas de Juventude no Governo do Estado de Rondônia".
Debatedora Tânia Terezinha da Secretaria de Estado de Ação Social
4º painel:
"Experiência de Administração em Políticas Públicas de Juventude no Brasil" que terá como debater a representação da Secretaria Nacional de Juventude e Conselho Nacional de Juventude.
Após as palestras, acontece a plenária para debates. O encerramento do seminário está previsto para às 12 horas.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)