Terça-feira, 2 de junho de 2009 - 13h38
Uma gincana marca as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os servidores lotados no órgão foram divididos em seis equipes, que é o mesmo número de departamentos, para disputar as provas, todas ligadas à conscientização sobre a importância de se preservar os recursos naturais. O evento acontece na manhã da próxima quarta-feira (3) e a equipe campeã vai ser premiada.
De acordo com a professora de educação física Jucimara Campos, uma das coordenadoras da gincana, as atividades que levam mais tempo para serem cumpridas foram distribuídas entre as equipes nesta segunda-feira de manhã (1). Entre as tarefas, cada grupo terá que apresentar uma peça teatral ligada ao tema e construir uma lixeira ecológica feita com produtos recicláveis, com espaços separados para vidros, plásticos e outros materiais. Queremos promover a interação entre os servidores, exercitar a criatividade de cada um e também despertá-los para uma consciência ecológica mais ampla, declara a professora.
Na abertura da gincana haverá a apresentação do coral da Escola de Música Jorge Andrade. Na seqüência, os servidores participam de duas palestras, a primeira sobre preservação e conscientização, ministrada por profissionais da Eletronorte. A segunda palestra aborda o tema higiene e saúde, sob a responsabilidade de uma equipe da Semusa, com foco para asseio pessoal, ambiente de trabalho e higiene em banheiros.
Será trabalhada ainda a conscientização dos funcionários para se evitar o desperdício de papéis, de lápis e copos descartáveis, além de fornecer orientações sobre coleta seletiva. A proposta é que depois da gincana essas lições fiquem no pensamento das pessoas e elas se tornem multiplicadoras, concluiu.
A Semana Mundial do Meio Ambiente em Porto Velho teve início às 19 horas do último domingo, no Parque da Cidade. O evento promovido pela Prefeitura é coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e conta com a parceria de vários órgãos municipais, Corpo de Bombeiros, IBAMA, Sedan, Batalhão Ambiental da PM, Universidade Federal de Rondônia (Unir) e faculdades particulares.
O encerramento acontece no dia 5 de junho, com uma caminhada ecológica pelas principais avenidas da região central de Porto Velho. A concentração será na Praça das Caixas Dágua.
Fonte: Ascom/Augusto
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)