Terça-feira, 22 de setembro de 2015 - 11h07
O deputado Saulo Moreira (PDT) reforçou ao governo do Estado, o pedido de liberação de emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 20 mil, em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ariquemes para aquisição de aparelhos de ginásticas para exercício ao ar livre, adaptados para pessoas com necessidade de atendimento especial.
De acordo com o parlamentar, o recurso será repassado à APAE de Ariquemes através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Além desta emenda, o deputado também pediu a liberação de outra no valor de R$ 100 mil para aquisição de uma Van, em favor da APAE de Cujubim, município que recebeu recentemente uma sede da entidade através de intermediação do parlamentar junto à Federação das APAE´s do estado.
Em favor dos Apaenos da região, Saulo Moreira também assegurou no último fim de semana, a destinação de emenda no valor de R$ 50 mil para a entidade em Vale do Anari.
Com portadores de deficiência na família, o deputado confirma que conhece de perto a realidade das pessoas e da importância do atendimento especial para elas, e, portanto, desde o início da sua vida pública, tem tratado o apoio a eles como prioridade através da APAE, e outras entidades que representam pessoas com algum tipo de deficiência.
Saulo afirmou que no dia em que se comemora o Dia Nacional das Pessoas com Deficiências (21 de Setembro), quer chamar a atenção não só dos seus colegas parlamentares, mas de todos que exercem uma função pública, para que olhem com carinho e atenção para essas pessoas. “Sozinho sei que não posso fazer muita coisa, mas juntos, podemos melhorar em muito a vida destas pessoas”.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)