Quinta-feira, 2 de abril de 2009 - 19h38
Mais de uma tonelada de alimentos arrecadada com a Festa dos Calouros, realizada no dia 27 de março na Casa de Shows Zé Beer, foram entregues às entidades beneficentes Associação Madre Assunta Marchetti e Associação Casa Família Rosetta, pelo professor Antônio Nogueira Neto, diretor administrativo da Faculdade São Lucas. A Irmã Lorena Fani Carlista Scalabrinianas, que representou a Associação Madre Assunta Marchetti, destacou a importância da iniciativa. Segundo ela, ações como essa deveriam ser desenvolvidas por todas as faculdades. Fico triste quando vejo na televisão os calouros sendo maltratados e os alunos da Faculdade São Lucas dão um exemplo de amor ao próximo, e a Associação Madre Assunta Marchetti fica feliz em ter sido escolhida nesta ação do bem. O Projeto Amor e Vida sempre precisa de ações como esta, salientou.
O Projeto Amor e Vida, conforme informou Irmã Lorena Fani, tem como alvo a construção de uma convivência social de convivência social de respeito mútuo, resgatando a dignidade de criança, vítima de violência e de doença, que, mesmo sem entender o sentido da vida, terá seu caráter marcado. O sentido do amor solidário e do espírito fraternal recebido de pessoas que ajudam para resgatar a dignidade e que poderá se reproduzir em suas futuras gerações.
A Associação Casa Família Rosetta, representada por Adriano Vieira de Almeida, também recebeu alimentos. A entidade atua em prol de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e de jovens e adolescentes dependentes de substâncias psicoativas. A entidade acolhe e trabalha na reabilitação e na reinserção social das pessoas em dificuldade, através de programas baseados no respeito, solidariedade e valor do ser humano.
A Festa
De acordo com o professor Roosevelt Moldes, gerente do Núcleo de Eventos e Cerimonial (NEC), a Festa dos Calouros atingiu todos os objetivos, principalmente quanto à recepção dos novos acadêmicos e o cunho social do evento. Cabe destacar o envolvimento de professores e colaboradores que atuaram nas Coordenações e a participação dos alunos, acentuou o professor. Segundo Moldes, prevaleceu a vontade de realizar mais um evento para evidenciar a marca São Lucas, não apenas voltada ao ensino, mas baseada na preocupação com as questões sociais. A Festa contou com a animação da Banda Swing Extase e do DJ Leudson.
Fonte: Chagas Pereira
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Os deputados federais Sílvia Cristina e Maurício Carvalho, se reuniram nesta segunda-feira (2) em Porto Velho, para discutir o fortalecimento da fed

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)