Sexta-feira, 16 de maio de 2014 - 00h07
O secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, tranquilizou ontem os policiais civis de Vilhena e todo o funcionalismo público estadual ao garantir que o governo de Rondônia tem o salário dos servidores como prioridade. “A profecia catastrófica do Neodi vai falhar”, adiantou, lamentando e estranhando o “conselho” do deputado Neodi Carlos (PSDC) que orientou os policiais para guardar dinheiro por causa de uma suposta e futura falta de dinheiro nos cofres públicos estaduais a partir do final deste ano.
De acordo com Marco Antônio, o governador Confúcio Moura (PMDB) está atento a toda situação orçamentária estadual e preparado para qualquer tipo de adversidade, mas não é o caso do momento. “O Estado honra e vai continuar horando seus compromissos financeiros, principalmente para com os funcionários públicos.”
Marco Antônio atribui à efervescência do cenário político ao pessimismo de Neodi. “Para alguns, quanto mais fogo na gasolina melhor”, disse, parafraseando o deputado Moreira Mendes (PSD). Quanto ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ele frisou que é de responsabilidade da União e não de Rondônia. “É verdade que o Estado passa por um grave problema com os danos causados pela cheia do Madeira, mas o governador está atrás de recursos federais para a reconstrução do Estado e não para pagar a folha.”
O secretário acrescentou que “nós do governo, estamos vendo com desdém esse comentário do parlamentar, mas a título de tranquilizar os servidores e resgatar a verdade é necessário responder ao nobre deputado, que, por sinal, foi relator do orçamento do Estado na Assembleia Legislativa e deveria apontar na ocasião possíveis falhas.” Finalizando, Marco Antônio observa que Neodi faz uma previsão grave em cima de suposições usando os termos “é bem provável” e “estou convencido”.
Fonte
Texto: Decom
Decom - Governo de Rondônia
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)