Sábado, 14 de fevereiro de 2015 - 00h19
A Prefeitura de Porto Velho está fazendo o levantamento da iluminação pública das vias que estão sendo recapeadas para saber que há necessidade de reposição de luminárias. O trabalho é executado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) de acordo com o programa de asfaltamento da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
“Já reunimos com o secretário Gilson e recebemos dele a relação das vias onde o serviço já foi concluído. A partir desta informação, vamos agora partir para o trabalho de campo a fim de que nossa equipe faça a inspeção do sistema de iluminação pública dessas vias. Caso haja necessidade de recuperação de algum ponto de luz a reposição é feita de imediato”, explicou o diretor-presidente da Emdur, Gerardo martins.
Em três vias o trabalho já foi concluído pela Semob e passará agora pelo cheklist da equipe da Emdur, a Alexandre Guimarães, da Rio Madeira até a Jorge Teixeira; a Venezuela, entre a José Caúla e a Rio de Janeiro; e a Miguel Chakian, entre Rio de Janeiro e Amazonas.
As próximas que serão vistoriadas são a Lauro Sodré, da Imigrante até a Dom Pedro II, que começou a ser recapeada nesta semana; a Presidente Dutra, da Carlos Gomes até a entrada do Sesi, e a Salgado Filho, entre Nações Unidas e Imigrantes, toda a extensão da Dom Pedro II.
“Esse trabalho é importante porque muitas vias que são secundárias ao serem recapeadas, passam a ter uma circulação maior de veículos por causa da melhoria da pista. Daí a necessidade dela ser não só iluminada como também sinalizada. Por isso que a Emdur e a Semtran estão atuando em conjunto com o cronograma de trabalho da Semob”, adiantou.
Fonte: Joel Elias
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)