Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 - 20h03
Um trecho de 1.400 metros começou a receber imprimação (aplicação de piche), última etapa antes de ser lançada a camada asfáltica. A previsão é que esse trecho de 1.400 metros começa receber asfalto na próxima segunda-feira (7), afirma o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini.
O engenheiro explica que a imprimação serve para agregar a camada asfáltica com a base. São necessárias em média, 48 horas para que o piche impermeabilize na base. Por esta razão que o asfaltamento será iniciado na próxima segunda-feira.
O diretor frisa que a pavimentação da Rua da Beira é uma das prioridades do governo Confúcio Moura em Porto Velho. “O governo está executando a obra por administração direta (máquinas, equipamentos e servidores próprios), o que representa economia aos cofres públicos e agilidade na obra, haja vista que não houve a espera de uma licitação para começar os trabalhos”, detalha.
O DER tem a delegação do Dnit para trabalhar na margem esquerda (sentido Porto Velho/Candeias) no trecho da Avenida Rio Madeira até a Avenida Guaporé, e na margem direita, da Avenida Jatuarana até a Estrada dos Japoneses.
Ritmo acelerado
A margem direita, sentido Porto Velho/Candeias, está com cerca de 90% da drenagem pronta. Hoje (3) foi iniciada a drenagem na margem esquerda, da avenida Jatuarana até a avenida Rio Madeira. “Apesar das chuvas atípicas para esta época do ano, os trabalhos estão avançando bem”, frisa o diretor.
Fonte:Nilson Nascimento
Foto: Nilson Nascimento
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)