Sábado, 25 de julho de 2009 - 18h48
O ar polar entrou com força no sul da Amazônia provocando queda brusca de temperatura. Na cidade de Vilhena, o frio mais intenso em um mês de julho ocorreu há 15 anos.
Daniel Panobianco – Rondônia amanheceu gelada neste sábado. A pior onda de frio dos últimos 15 anos baixou a temperatura para apenas 9,2°C na cidade de Vilhena, de acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Com ventos de 25km/h, a sensação térmica foi de apenas 3°C na cidade.
Foi em 10 de julho de 1994, quando dados de METAR do aeroporto local reportaram para uma mínima de apenas 5,6°C, quando, na ocasião, uma intensa onda de frio totalmente continental atingiu o Brasil. O recorde de frio em Vilhena é de 3,4°C registrados em 19 de julho de 1975, quando o Brasil teve a sua pior onda de frio, onde o fenômeno da geada foi registrado no sul de Rondônia.
Outras cidades do Estado amanheceram geladas. Em Cacoal, a mínima na estação do INMET foi de 12,9°C. Em Ji-Paraná, o frio também beirou os 13°C em uma estação instalada em uma universidade particular.
Na cidade de Ariquemes, outra estação do INMET reportou mínima de apenas 14,7°C. Na capital, a mínima na Zona Sul foi de 16,7°C em outra estação do INMET.
Estas são as menores temperaturas do ano, até o momento, registradas em Rondônia durante o terceiro evento de friagem.
(Dados: INMET)
(Fonte: De olho no tempo)
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)