Sábado, 25 de julho de 2009 - 18h48
O ar polar entrou com força no sul da Amazônia provocando queda brusca de temperatura. Na cidade de Vilhena, o frio mais intenso em um mês de julho ocorreu há 15 anos.
Daniel Panobianco – Rondônia amanheceu gelada neste sábado. A pior onda de frio dos últimos 15 anos baixou a temperatura para apenas 9,2°C na cidade de Vilhena, de acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Com ventos de 25km/h, a sensação térmica foi de apenas 3°C na cidade.
Foi em 10 de julho de 1994, quando dados de METAR do aeroporto local reportaram para uma mínima de apenas 5,6°C, quando, na ocasião, uma intensa onda de frio totalmente continental atingiu o Brasil. O recorde de frio em Vilhena é de 3,4°C registrados em 19 de julho de 1975, quando o Brasil teve a sua pior onda de frio, onde o fenômeno da geada foi registrado no sul de Rondônia.
Outras cidades do Estado amanheceram geladas. Em Cacoal, a mínima na estação do INMET foi de 12,9°C. Em Ji-Paraná, o frio também beirou os 13°C em uma estação instalada em uma universidade particular.
Na cidade de Ariquemes, outra estação do INMET reportou mínima de apenas 14,7°C. Na capital, a mínima na Zona Sul foi de 16,7°C em outra estação do INMET.
Estas são as menores temperaturas do ano, até o momento, registradas em Rondônia durante o terceiro evento de friagem.
(Dados: INMET)
(Fonte: De olho no tempo)
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)