Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rondônia realiza Semana de Enfrentamento à Dependência Química


 Gente de Opinião

Kits com orientações foram preparados para ser distribuídos durante o seminário

A Superintendência Estadual de Promoção da Paz ( Sepaz) e as Secretarias Estaduais de Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc) esperam reunir, desta segunda-feira até o próximo sábado (22 a 27), mais de mil pessoas no seminário que faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e Outras Drogas. O evento acontece no auditório da Unopar, em Porto Velho, com a presença de especialistas em prevenção, tratamento e recuperação da dependência química, entre eles os psiquiatras, Ronaldo Laranjeiras, Gustavo Teixeira e Thiago Fidalgo.

A Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e Outras Drogas tem por objetivo  envolver educadores, representantes de associações de pais, acadêmicos e profissionais da rede de assistência à saúde e social para a prevenção à dependência química.

Kits de materiais que estão sendo distribuídos aos participantes que se inscreveram através do site oficial do governo de Rondônia: www.rondonia.ro.gov.br foram montados na sexta-feira pelas equipes da Sepaz e do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas).

Durante a Semana de Enfrentamento serão realizadas campanhas de mobilização social, participação na operação Lei Seca e pit stop com orientações preventivas sobre drogas. O encerramento das atividades será na praça Aluísio Ferreira.



Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)