Terça-feira, 7 de agosto de 2018 - 13h50
Ações para reduzir a infrequência, o abandono e a evasão escolar serão apresentadas aos candidatos ao governo do estado para que assumam compromisso com essas estratégias da educação junto com o Movimento Rondônia pela Educação – uma coalisão capitaneada pela Federação as Indústrias de Rondônia com parceria de quase cem instituições, entidades e empresas de todo o estado.
A informação é do presidente da Fiero, Marcelo, Thomé, ao participar, na última quinta-feira, da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso do Projeto Nenhum a Menos do Ministério Público de Rondônia, para combater a evasão escolar.
A assinatura do Termo de Compromisso do Projeto Nenhum a Menos se deu entre o Ministério Público e a Secretaria de Estado de Educação de Rondônia – Seduc e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia – Undime/RO.
O Projeto Nenhum a Menos, relançado em abril deste ano pelo Ministério Público de Rondônia, tem como objetivo combater o alto índice de evasão escolar dos alunos das redes pública municipal e estadual, em Rondônia, subsidiando a comunidade escolar e as instituições envolvidas, promovendo ações efetivas que garantam o acesso e a permanência do aluno na escola, bem como promover ações alternativas que possibilitem a inclusão do aluno no processo escolar.
Marcelo Thomé elogiou a iniciativa e enfatizou a necessidade urgente de se promover ações efetivas para combater as causas da evasão escolar, que vão desde o desinteresse pelas aulas até problemas familiares dos alunos ou do transporte escolar.
Thomé ainda destacou que na última reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação - MRPE, foi feita a adesão do Movimento Todos pela Educação, validada pelos conselheiros, o documento Educação Já, o qual traça estratégias para a melhoria da educação no país, e dentre elas está o combate à evasão escolar.
“Assim como o Todos pela Educação, também propusemos uma minuta de planejamento estratégico para o MRPE, a ser construído com todos os parceiros do movimento, alinhado ao Educação Já e aos planos educacionais nacional, estadual e municipais”, disse Thomé.
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (2), o Projeto de Lei 1043/25, que autoriza a transferência de R$
O vereador e jornalista Everaldo Fogaça (PSD), em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Porto Velho, foi o entrevistado do programa Povo na TV,
Alero inclui Alzheimer e doenças graves no rol para Auxílio de Assistência Especial
Na última terça-feira (2), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução 136/2025, de autoria da Mesa
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) promoverá, no dia 15 de setembro, às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, uma sessão s