Sexta-feira, 23 de outubro de 2015 - 05h02
O deputado Ribamar Araújo (PT) participou da III Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados Parlamentares da Amazônia 2015, que aconteceu no plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa em São Luiz, no Maranhão.
O deputado Ribamar, que é secretário do Parlamento Amazônico, explica que essas reuniões são de grande importância, pois são debatidos assuntos relevantes às questões que envolvem os Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O Parlamento Amazônico é uma instituição que reúne deputados estaduais da Região Norte, e um dos principais objetivos desses encontros é unir forças na busca de soluções para os problemas da Amazônia,
Segundo o deputado Ribamar, o Parlamento Amazônico 2015 discute temas comuns a todos os Estados da Região Norte. No encontro desta quinta-feira o parlamentar, juntamente com os demais deputados de Rondônia, se pronunciou e protestou quanto à questão da BR 319, que se encontra embargada pelo Ibama.
Os parlamentares pediram ao presidente do Parlamento Amazônico que interceda pela região junto ao Ministério do Meio Ambiente e junto à Presidência da República, para que atitudes como esta que tanto prejudicam o desenvolvimento e o bem estar da população não se repitam.
“A rodovia 319 é vital para a economia dos Estados de Rondônia e do Amazonas, principalmente para integração da Região Norte com o restante do país”, ressaltou Ribamar Araújo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)