Quarta-feira, 31 de maio de 2017 - 14h34
Com a realização da Rondônia Rural Show (RRS), uma feira de tecnologias e oportunidades de negócios agropecuários, encerrada no sábado (27), a reunião do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia, realizada mensalmente na capital do estado, foi transferida para Ji-Paraná.
Com o objetivo de avaliar as ações de apoio aos pequenos negócios e definir políticas públicas e estratégias de atuação do Sebrae em Rondônia, 13 conselheiros debateram atividades ocorridas no mês anterior e o planejamento do Sebrae para o ano todo, com base nas políticas públicas estaduais. A reunião do CDE foi realizada no prédio da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP)
“Nós sempre temos duas opções: falar de crise ou buscar soluções. O trabalho do Sebrae em apoio aos pequenos negócios é buscar soluções para que essas empresas possam continuar crescendo e buscando novos mercados. É preciso buscar e melhorar a competência dos empresários e qualificar os seus colaboradores para fortalecimento das micro e pequenas empresas em Rondônia, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do estado”, disse Marcelo Thomé, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.
“O CDE se reúne mensalmente para discutir todo o histórico de atuação e execução de projetos e programas do Sebrae no estado, além do planejamento das ações futuras e estabelecimento de toda sua atividade dentro da economia, principalmente no que tange aos pequenos e micro negócios e ao microempreendedor individual”, declarou Valdemar Camata, superintendente do Sebrae em Rondônia.
Para Darci Cenuti, conselheiro das Câmaras de Dirigentes Lojistas, a reunião do CDE fortalece ainda mais as ações que serão executadas em Rondônia, bem como o desenvolvimento regional e crescimento dos pequenos, médios e microempreendedores. “É um momento extremamente importante para nós, que integramos o CDE. Aqui estão todos os representantes membros deste conselho, que foram escolhidos por suas federações, conselhos e pelo Governo do Estado. São pessoas que realmente fazem a diferença para auxiliar e dar respaldo àquilo que a população reivindica e anseia”, declarou Darci.
Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae, acesse sebrae.ro ou 9 8130-5656 (WhatsApp).
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)