Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher inspeciona Delegacia da Mulher


Acompanhada pelas instituições que participam da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a representante da deputada estadual Epifânia Barbosa, Vera Regina Nascimento Pereira visitou a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM, nesta segunda feira, 05.05. Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher inspeciona Delegacia da Mulher - Gente de Opinião

O objetivo da visita técnica foi para fazer um levantamento da situação da Delegacia da Mulher em Porto Velho, e que acabou confirmando o não cumprimento das medidas solicitadas por meio da Ação Civil Pública impetrada contra o Estado de Rondônia para adotar providencias com relação à DEAM.

Durante a visita ficou constatado que os servidores não têm capacitação, assim como não tem profissionais da área de psicologia e assistência social, e nem há previsão de contratação destes serviços, entre outras situações que dificultam uma melhor qualidade no atendimento às mulheres vitimas de violência.

Segundo a delegada titular , Márcia Cristina, “o atendimento às mulheres que vem registrar as ocorrências são realizados durante toda a semana,inclusive aos sábados e domingos, no horário das 7h30min às 19h30min”,afirmou.

A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher está aguardando um automóvel que esta sendo comprado através de uma emenda parlamentar da deputada Epifânia Barbosa. “Nós temos acompanhado as dificuldades enfrentadas por estes profissionais no dia a dia do atendimento às mulheres que sofrem algum tipo de violência, mas também estamos cobrando do governo do Estado, o cumprimento das suas obrigações e principalmente o descaso do governo com as políticas publicas de enfrentamento à violência contra a mulher”, ressaltou a deputada Epifânia.

Estiveram presentes nesta visita, a 14ª Promotoria de Violência Doméstica do Ministério Público, a representante da deputada estadual Epifânia Barbosa, Vera Regina Nascimento Pereira, o Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública e o Centro de Referência para Atendimento a Mulher Vitima de Violência de Porto Velho.

Fonte: Nara Vargas

 


 

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)