Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - 18h56
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) voltou a apelar ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que coloque em votação, neste mês, a PEC da Transposição dos servidores, aprovado no Senado, há mais de 3 anos. O estado de Rondônia quer o mesmo tratamento dado aos servidores dos estados do Amapá, Roraima e Acre, que passaram para os quadros da União. .
O senador lembrou que quando da transição de territórios para estados, a União se comprometeu que, por dez anos, tutelaria esses territórios transformados em estados. Assim foi com o Acre, depois com o Amapá, Roraima e deveria ser com Rondônia também. E Rondônia, não sei por que, ficou esquecida frisou o senador.
Ele revelou que a PEC da Transposição, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT), foi aprovada no Senado após exaustiva discussão com o governo federal e os ministérios diretamente envolvidos com a questão, como o Planejamento, Fazenda e Casa Civil.
Eu me considero coautor, porque fui o segundo a assinar esse projeto. Na época ainda estava aqui o senador Amir Lando, que nos ajudou também e toda a Bancada do PMDB, frisou o senador Raupp, explicando que há cerca de. 12 mil trabalhadores, aguardando serem transpostos para os quadros da União.
A votação da PEC vai ajudar bastante o estado de Rondônia, porque vai aliviar os cofres do estado com pagamento de pessoal em torno de R$ 30 milhões, por mês.
Visitas aos municípios rondonienses
O senador Raupp também registrou da tribuna as visitas feitas a cerca de 10 municípios, neste último final de semana, quando participou juntamente com a deputada Marinha Raupp, de festividades alusivas a emancipação política de municípios, audiências públicas e de feiras agropecuárias. Como há o predomínio da agricultura e da pecuária, temos 36 cidades que realizam, todos os anos, feiras e exposições, frisou o senador. Quanto as audiências públicas, ele destacou a que discutiu a construção da ponte binacional ligando Guajará-Mirim a Guayaramerin, na Bolívia, e a que debateu a Escola Técnica Federal do IATA., entre Guajará- Mirim e Nova Mamoré.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes