Quarta-feira, 24 de abril de 2013 - 08h09
Brasília – O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp (ambos do PMDB), acompanhados de prefeitos de Rondônia, estiveram com o presidente Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz Filho, para tratar da realização de Planos de Saneamento Municipais no Estado. No encontro os prefeitos protocolaram solicitações para obras de água e esgoto nos municípios.
Para a deputada Marinha Raupp integrar as ações dos municípios e Funasa é de extrema importância para que Rondônia avance na universalização do acesso a água e esgoto tratado. “Estamos na Funasa buscando apoio para realizar esses planos e nos adequarmos a legislação, bem como garantir o direito fundamental de acesso ao saneamento básico para nossa população”, disse. O senador Raupp sugeriu o convênio com o CREA, universidades e técnicos municipais para agilizar e baratear o processo.
Segundo o presidente Funasa, Gilson Queiroz, o município deve realizar o Plano de Saneamento para ter acesso a recursos do Governo Federal. “Não existe recurso sem plano e o prazo vence em dezembro desse ano”, frisou Queiroz, lembrando que os recursos do PAC estão garantidos. Gilson Queiroz também agradeceu o empenho da deputada e do senador para sanar os problemas de água e esgoto em Rondônia, e colocou a Fundação a disposição para que em conjunto os municípios realizem seus planos.
Participaram da audiência os prefeitos Airton Gomes de Cerejeiras, Gislaine Lebrinha de São Francisco do Guaporé, Vitorino Cherque de Mirante da Serra, Oscimar Ferreira de Campo Novo, Cida Torquato de Governador Jorge Teixeira e Dúlcio Mendes de Guajará mirim.
Fonte: Bruno Góes
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)