Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp homenageia os 47 anos de fundação do PMDB


Raupp homenageia os 47 anos de fundação do PMDB - Gente de Opinião(Brasília, 21/03/13) Durante discurso da tribuna na tarde desta quinta-feira (21/03), o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp(RO) prestou homenagens ao partido pelos 47 anos de sua fundação, que transcorrem no próximo domingo, dia 24.

O senador avaliou que o partido se encontra em um dos melhores momentos de sua história. Para Raupp, o PMDB - criado como MDB, reunindo os opositores do regime militar (1964-1985) - "refundou a democracia brasileira fazendo política", identificando-se com a democracia ao acomodar uma ampla diversidade de opiniões de seus membros.

- Se a agremiação nasceu da longa noite da ditadura, cresceu à sombra da árvore da liberdade. A grande luta naquele período nebuloso de nossa história foi pela restauração das liberdades democráticas, frisou o presidente da sigla.

O senador destacou o "forte apelo popular" do PMDB: ele assinalou que o partido tem 2,5 milhões de filiados e conta com um quinto dos prefeitos do país, além de ocupar a vice-presidência da República e encontrar-se na "situação peculiar" de presidir ao mesmo tempo a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

O senador Valdir Raupp afirmou também que o seu partido espera voltar à Presidência da República apresentando um candidato competitivo nas eleições de 2018. O parlamentar, porém, reafirmou o apoio do PMDB à reeleição de Dilma Rousseff, mantendo-se Michel Temer como vice-presidente.

- Em 2018 o PMDB preparará, até lá, um nome nacional para disputar a Presidência da República. Já ocupamos esse cargo, e acho que está na hora, como maior partido do Brasil, a voltar em breve a ocupar o cargo de presidente da República - afirmou.

Fonte: Agência Senado

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)