Sexta-feira, 24 de maio de 2013 - 11h30
Brasília – O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB/RO) anunciaram a publicação, no Diário Oficial da União, do aviso de licitação para contratação de empresa para elaboração do projeto básico de engenharia do trecho Porto Velho (RO) – Vilhena (RO) da EF-354 - Ferrovia Transcontinental, trecho com extensão de 700 km. As propostas devem ser entregues no dia 12 de julho, às 10h, no auditório da VALEC.
A deputada Marinha Raupp lembrou do trabalho realizado para garantir a inclusão do estado de Rondônia no Programa de Investimento em Logística – Rodovias e Ferrovias lançado pela presidente da República, Dilma Rousseff. No projeto original, o governo federal contemplava Rondônia apenas no trecho Lucas do Rio Verde (MT) até Vilhena (RO).
Após o trabalho desenvolvido em Brasília, a deputada e o senador Raupp conseguiram incluir o trecho Vilhena/Porto Velho, no Plano Ferroviário Nacional. Marinha Raupp lembrou ainda que a luta pela inclusão de Rondônia no Plano Ferroviário Nacional vem desde a votação da Medida Provisória 427/08, no Congresso Nacional.
No Senado, o projeto das ferrovias teve o senador Valdir Raupp como relator-revisor e manteve, através de seu relatório, o trecho de Vilhena a Porto Velho no sistema ferroviário e contemplando outras localidades brasileiras como os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás e estados do norte e nordeste.
“Essa ferrovia irá revolucionar a logística no Estado de Rondônia e no Norte do país, permitindo o escoamento da soja diretamente para o Oceano Pacífico. Trabalhamos muito para incluir essa obra no PAC e agora vamos acompanhar o processo e garantir o o seu início. A licitação do projeto é o primeiro passo para concretizarmos esse sonho”, frisou Marinha Raupp.
INFORMAÇÕES:
Dia/Hora e local de recebimento das propostas: 12/07/2013 às 10:00 horas, no auditório da VALEC, localizado no Térreo do Edifício CNC Trade, SEP/Sul, Quadra 713/913.
Maiores Informações sobre a licitação: www.valec.com.br
Fonte: Denys Oliveira
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)