Quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 20h16
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e a deputada federal Marinha Raupp participaram na manhã de hoje (30) da abertura da 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Altemir Gregolin, abriu o evento que contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef e outras autoridades governamentais. O encontro termina na sexta-feira (02/10).
A conferência é organizado pelo Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPE) e tem a coordenação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Com o tema “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável da Aqüicultura e Pesca”, a Conferência conta com as presenças de dois mil delegados representando pescadores e aquicultores de todos os estados.
O principal objetivo das discussões durante a reunião será a realização de um balanço das políticas públicas desenvolvidas para o setor. Pescadores, aquicultores, empresários e demais envolvidos também discutirão uma política de estado de desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca no Brasil.
A 3ª Conferência Nacional da Aquicultura e Pesca foi precedida pelas conferências estaduais organizadas em todos os estados durante o mês de julho e que contaram com a ampla participação dos representantes de pescadores, aquicultores, empresários da pesca e aquicultores mobilizando cerca de 30 mil pessoas.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)