Quarta-feira, 26 de junho de 2013 - 14h56
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp conseguiram junto ao DNIT Nacional a autorização para que o DER de Rondônia execute as obras de pavimentação e drenagens da rua da Beira, em Porto Velho.
A autorização foi dada pelo diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe durante audiência ocorrida, na tarde de hoje(25), em Brasília e que contou com a presença do diretor do DER/RO, Eng Lúcio Mosquini.
O senador e a deputada afirmaram que a execução das obras da rua da beira pelo DER do estado por regime de administração direta (sem contratação de empresa privada) significa a solução de um antigo problema que vem afetando a todos que transitam pela referida rua que se localiza as margens da BR-364. O DER de Rondônia tem todas as condições de executar as obras já que dispõem de máquinas e equipamentos modernos, de uma usina de asfalto CBUQ e de corpo técnico qualificado, ressaltaram o senador Raupp e a deputada Marinha.
Os dois parlamentares elogiaram a ação do governador Confúcio Moura que determinou ao diretor do DER, Eng Lúcio Mosquini, que não evitasse esforços visando solucionar os problemas presenciados pelos comerciantes e moradores da rua da Beira e àqueles que transitam pelo local que dispõe de uma área comercial bastante movimentada.
O diretor do DER/RO, Lúcio Mosquini, disse que recebeu a ordem do governador Confúcio Moura para viabilizar a rua da Beira, de forma imediata. Para ele, a decisão do DNIT Nacional soluciona um problema que se arrasta há de 5 anos. O DNIT aceitou a proposta do Governo do Estado e hoje retornamos a Porto Velho com essa autorização, disse Mosquini.
O diretor do DER também afirmou que as obras de pavimentação da rua da Beira, nos dois sentidos, serão executadas com material de qualidade e com utilização de todo o maquinário do DER estadual, servidores e material licitado através de pregão eletrônico. As obras integram os 150 Km que o governador Confúcio Moura prometeu e está executando, em Porto Velho, informou Lúcio. Em 120 dias, as obras serão concluídas.
Mosquini esclareceu que a intervenção do DER decorre um problema burocrático surgido no convênio entre o DNIT e a Prefeitura de Porto Velho. Daí a decisão de o DNIT fornecer essa autorização para intervenção do DER, finalizou Lúcio Mosquini.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)