Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp e Marinha destacam apoio de Dilma aos desabrigados das enchentes


Raupp e Marinha destacam apoio de Dilma aos desabrigados das enchentes - Gente de Opinião

(Brasília, 12/03/14) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp classificaram como muita positiva a audiência da presidente Dilma Rousseff com o governador Confúcio Moura, os membros da bancada federal e os prefeitos das cidades afetadas pelas enchentes do Rio Madeira. A audiência ocorreu  na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.

Para o senador Raupp, a presidente Dilma demonstrou preocupação com os dados apresentados pelo governador Confúcio Moura e determinou imediata providencias aos órgãos federais para que atendam as famílias desabrigadas e projetem ações para o pós-enchentes. Foi uma reunião decisiva para atender as vítimas das enchentes e planejar as ações para o futuro, disse o senador.

A deputada Marinha Raupp  afirmou que a presidente Dilma foi enfática quando disse que “não devemos perder as esperanças” e  agiu de forma rápida quando determinou aos seus auxiliares a adoção de medidas que vão desde ao envio de mais aeronaves para transportar  os atingidos pelas enchentes, a liberação de  médicos do Programa Mais Médicos para a região e o apoio irrestritos as famílias desabrigadas.

Dilma pediu ainda a AGU que  fizesse um levantamento junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília,  sobre a abertura da estrada parque ligando Buritis a Nova Mamoré,  Foi uma audiência histórica. Assim como a presidente Dilma, também sou favorável a abertura da estrada parque para sairmos do isolamento,  disse a deputada.

Além de Marinha estiveram, na audiência, os deputados federais Carlos Magno (PP), Anselmo de Jesus (PT), Moreiras Mendes, Padre Ton, Marcos Rogério e  Amir Lando e  os senadores Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura e os prefeitos de Porto Velho, Mauro Nazif, Nova Mamoré, Laerte Silva e de  Guajará-Mirim. Dúlcio da Silva. A audiência foi acompanhada também  pelos ministros da Casa Civil, Aloisio Mercadante e da Defesa, Celso Amorim.

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)