Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp e Marinha comemoram ordem de serviços para obras da Br-425



O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp comemoram  o ato de assinatura das ordens de serviços para   inicio das obras de restauração da BR-425, ocorrido nesta quinta-feira, durante solenidade realizada nas cidades de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. O ato contou com as presenças de várias autoridades, incluindo o diretor do DNIT nacional, Tarcísio Freitas, o vice-governador, Aírton Gurgacz, presidente da VALEC , Josias Sampaio,Raupp e Marinha comemoram ordem de serviços para obras da Br-425 - Gente de Opinião prefeitos de Nova Mamoré, Laerte Queiroz e de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes, senadores Ivo Cassol e Acir Gurgacz,  presidente da Fecomércio, Raniery Coelho,Tiago Pereira, representando a Secretaria de Aviação e Luis Montenegro, da Secretaria de Portos, além do deputado Washington Reis(RJ), o alcade de Guayamerin, Alexandar Gusmam, vereadores e demais autoridades,

A assinatura da ordem de serviços do trecho I, ocorreu em Nova Mamoré, ás 11h, e a ordem de serviços do trecho 2, foi realizada na Câmara de Vereadores de Guajara-mirim. Também em Guajará-Mirim realizou um debate em torno dos projetos da ponte Brasil/Bolívia, do Porto e da BR-421.

Nas duas solenidades, a deputada federal Marinha Raupp, fez um relato do seu trabalho em Brasília em prol da restauração da 425 e para execução de obras  rodoviárias no estado. A deputada destacou a união da bancada no desenvolvimento de Rondônia, sobretudo no que se refere a luta  em  busca de recursos federais para as obras de infraestrutura, em todo o estado.

O senador Valdir Raupp afirmou que a restauração da BR-425 significa desenvolvimento e segurança apara os usuários  que trafegam diariamente pela rodovia. Citou que a região de Guajará-Mirim  será contempladas com grandes investimentos do governo federal, Estamos trabalhando pela usina binacional, a ponte Brasil/Bolivia e mais recursos para a saúde, educação  e mais asfalto   para as ruas das duas cidades, disse o senador Raupp.


Seminário em Porto Velho na sexta-feira, dia 4

Na sexta-feira, dia 4, o Seminário sobre Logística de Transportes  e integração regional  será realizado no  auditório do Hotel Aquarius, em Porto Velho, a partir das 8h da manhã e que se prolongará até às 13h.  A pauta do encontro inclui os grandes projetos do estado para os próximos anos como a Ferrovia Transcontinental, as pontes de integração (Porto Velho/Manaus),  Rondônia/Acre e a Brasil/Bolívia), além dos eixos rodoviários, a partir das BR’s 364, 429 e 425.

O seminário será realizado atendendo aos requerimentos de nº 42/13 de autoria do   senador Valdir Raupp e  o de  nº 215/13, de autoria da deputada federal Marinha Raupp, aprovados  respectivamente,  na Comissão de Infraestrutura do Senado e na Comissão de Viação  e Transportes da Câmara dos Deputados.

O evento reunirá as principais autoridades do setor de infraestrutura do país, a exemplo do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o presidente da Valec, Josias Sampaio; o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo; de diretores do DNIT Nacional, da Secretaria Nacional de Portos, deputados e senadores das bancadas dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso e o governador rondoniense, Confúcio Moura. O seminário conta com o apoio institucional da CODEMA, FECOMÉRCIO, CNC, tendo com realizadores o Governo Federal, Comissão de Infraestrutura do Senado e a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Fonte: Ribamar Rodrigues


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)