Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp e Marinha alertam prefeitos


(Brasília, 04/02/13) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp alertaram os prefeitos rondonienses para os prazos de cadastramento dos municípios no PAC/Pavimentação do Ministério das Cidades que se inicia nesta segunda-feira, dia 4 e termina no dia 5 de abril próximo.

O senador e deputada estiveram em audiência, nesta segunda-feira, em Brasília, com o assessor especial do Ministério das Cidades, Rodrigo Pena quando receberam a informação de que o Ministério já abriu os prazos para a seleção das propostas ao PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.
O senador Raupp e a deputada Marinha lembraram que o Governo Federal publicou a portaria nº 53 de primeiro de fevereiro de 2013 em que traz o manual com as regras para a apresentação da Carta-Consulta Eletrônica disponível na página do Ministério das Cidades: www.cidades.gov.br

O cadastramento no PAC da Pavimentação é de fundamental importância para os municípios rondonienses, disse o senador Raupp.
A deputada Marinha lembrou que as equipes técnicas do seu gabinete e do senador Raupp estão disponíveis para orientar os prefeitos na apresentação dessas propostas junto ao Ministério das Cidades.
A deputada destacou também que se o Município não tiver condições técnicas de se cadastrar, o Estado poderá assumir essa responsabilidade. O importante é que os municípios recebam os investimentos do PAC, frisou a deputada.

Segundo dados do Ministério das Cidades, o PAC/2 vai investir cerca de R$ 5 bilhões em obras de pavimentação e RS 12 bilhões para saneamento.

Fonte: Lindomar Gomes
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)