Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 - 22h01
(Brasília, 04/02/13) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp alertaram os prefeitos rondonienses para os prazos de cadastramento dos municípios no PAC/Pavimentação do Ministério das Cidades que se inicia nesta segunda-feira, dia 4 e termina no dia 5 de abril próximo.
O senador e deputada estiveram em audiência, nesta segunda-feira, em Brasília, com o assessor especial do Ministério das Cidades, Rodrigo Pena quando receberam a informação de que o Ministério já abriu os prazos para a seleção das propostas ao PAC 2 – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.
O senador Raupp e a deputada Marinha lembraram que o Governo Federal publicou a portaria nº 53 de primeiro de fevereiro de 2013 em que traz o manual com as regras para a apresentação da Carta-Consulta Eletrônica disponível na página do Ministério das Cidades: www.cidades.gov.br
O cadastramento no PAC da Pavimentação é de fundamental importância para os municípios rondonienses, disse o senador Raupp.
A deputada Marinha lembrou que as equipes técnicas do seu gabinete e do senador Raupp estão disponíveis para orientar os prefeitos na apresentação dessas propostas junto ao Ministério das Cidades.
A deputada destacou também que se o Município não tiver condições técnicas de se cadastrar, o Estado poderá assumir essa responsabilidade. O importante é que os municípios recebam os investimentos do PAC, frisou a deputada.
Segundo dados do Ministério das Cidades, o PAC/2 vai investir cerca de R$ 5 bilhões em obras de pavimentação e RS 12 bilhões para saneamento.
Fonte: Lindomar Gomes
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)