Segunda-feira, 18 de maio de 2015 - 12h10
(Brasilia, 18/05/15) O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) recebeu na manhã desta segunda-feira(18), em seu gabinete, em Brasília, uma delegação de empresários chineses, coordenada por Liu Liehong, presidente da empresa C.E.C. do segmento de eletroeletrônicos.
Na reunião, o senador tratou sobre investimentos no estado, como indústrias nas áreas de tecnologia e eletrônicos, além da ferrovia transcontinental, no trecho Porto Velho/Vilhena.
O senador pediu também aos chineses que visitassem Porto Velho(RO) para conhecer a logística do estado e discutirem com o governo estadual, a implantação de indústrias. Raupp solicitou, ainda, apoio para a implantação da Ferrovia Transcontinental.
Os empresários chineses vão agendar uma visita à capital do estado, Porto Velho, para os próximos dias, segundo informou o senador Valdir Raupp.
“Quanto a Ferrovia, a minha luta é pela construção do trecho Porto Velho/Vilhena e observei que há um interesse muito grande dos chineses, nesta ferrovia, até por uma questão estratégica”, afirmou o senador Raupp..
O senador agradeceu aos empresários chineses diante da perspectiva de levaram investimentos para Rondônia, e disse que continuará lutando em Brasília para transformar o estado em um grande celeiro de obras visando à geração de emprego e renda para os rondonienses.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)