Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PT/RO realiza encontro estadual de Cultura do partido



A Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores e o Setorial de Cultura do PT do Estado de Rondônia estarão realizando neste sábado e domindo, 15 e 16 de agosto, na sede do PT/RO, o Encontro Estadual de Cultura – PT RONDÔNIA, que terá como tema central "Fundação Iaripuna: a experiência da esquerda na gestão cultural em Porto Velho".

O encontro busca estabelecer uma arena dialógica ancorada em uma ampla reflexão sobre as ações e práticas da instituição publica municipal, responsável pela gestão cultural nos últimos quatro anos, confrontando, desta feita, suas atitudes empreendidas no campo da cultura popular e erudita, das múltiplas linguagens artísticas, do patrimônio, da identidade, da democracia e da cidadania cultural com as diretrizes formuladas pelo Setorial de Cultura do PT Rondônia, com as históricas bandeiras culturais do PT Nacional e com as políticas públicas do Ministério da Cultura e suas autarquias, vislumbrando fortes possibilidades de redimensionamentos de práticas e discursos na condução da cultura no município de Porto Velho e, num futuro próximo, no Estado de Rondônia.

Durante o encontro, que contará com a participação de personalidades expoentes da esquerda política regional e com a presença da Secretária Nacional de Cultura do PT, Senhora Morgana Enaile, será organizado e instituído, à luz da regulamentação estatutária, o Setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores no Estado de Rondônia, instância partidária que há muito vem contribuído com debates qualificados e apropriados, fitando elaboração de diretrizes para consolidação de políticas públicas culturais.

O Coordenador do Setorial de Cultura do PT Rondônia, o Artista Plástica Ariel Argobe e o Presidente da Executiva Estadual, Tácito Pereira, convidam brincantes e representantes de grupos culturais populares, militantes dos movimentos sociais, artistas plásticos, atores, produtores culturais, professores, mestres da cultura popular e lideranças comunitárias, simpatizantes ou filiados ao Partido dos Trabalhadores, para participarem e contribuírem com esta discussão.

Fonte: PT/RO 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)