Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PT PREPARA-SE PARA A DISPUTA ELEITORAL DE 2010


O Partido dos Trabalhadores realiza diversas atividades na capital e interior do Estado se preparando para as eleições de 2010. Tácito Pereira, Presidente do PT, afirma que o PT em Rondônia e em nível nacional está preparado para a disputa eleitoral.

Em Rondônia tem diversas atividades que preparam a mobilização da militância petista para 2010. Há cursos de formação política voltados para os Vereadores do PT/RO, para a juventude e para a militância. Além de realizar reuniões nas regionais do PT e em nível de Estado, a exemplo da reunião que houve no último dia 04.07, em Cacoal que contou com vereadores, deputados estaduais, bancada federal do PT/RO, prefeitos e vices do PT e principalmente com a militância partidária, reunindo mais de 500 filiados que marcou o início de uma intensa mobilização do partido em preparação para 2010.

Neste ato do partido em Cacoal foi reforçado os nomes de Roberto Sobrinho Prefeito de Porto Velho, Fátima Cleide Senadora da República e Eduardo Valverde Deputado Federal como pré candidatos ao Governo do Estado, além de reforçar o nome da Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rouseff como pré candidata a Presidência da República.

“Há muito tempo o PT/RO não possui três bons quadros para apresentar para o eleitorado de Rondônia, hoje nós podemos fazer um debate interno que qualifica mais ainda a candidatura majoritária do PT e escolher o melhor dos melhores para nos representar”, comenta Tácito.

Pereira declara ainda que a disposição dos três nomes de disputarem uma pré-candidatura será feita de forma muito responsável, respeitosa e principalmente democrática. “O PT/RO não discutirá essa questão sozinho, queremos envolver a sociedade, os movimentos sociais e principalmente todos os filiados”.

“A Direção Estadual ainda no ano de 2008 fechou questão em torno de que o PT em Rondônia terá candidatura própria ao Governo de Rondônia, diante disso já este ano os três filiados do PT - Roberto Sobrinho, Fátima Cleide e Eduardo Valverde, se colocaram a disposição do partido para serem candidato ao Governo”, informa Tácito.

“Mesmo o PT tendo candidatura própria a governador, defendemos a necessidade de diálogo com outras agremiações partidárias, sabendo que é fundamental que o partido construa uma aliança vencedora para essa disputa eleitoral, precisamos conversar com o PMDB, PDT, PSB, PCdoB, PSC, PRB e outros partidos que estejam dispostos a construir um projeto alternativo em Rondônia, ou seja  com todos os partidos que estão na base do Governo Lula”, comunica o presidente do PT/RO.

“Diferentemente de alguns comentários que apostam numa divisão interna do PT, como já apostaram em outros momentos, a disposição dos três filiados não representa nenhuma divisão interna do PT, representa sim um crescimento do partido, este debate e a definição dessa candidatura vai unificar mais ainda o partido, pois a partir de sua decisão em torno de um dos três nomes todos caminharemos juntos”, reforça Tácito.

“Essa é uma característica particular do PT, a democracia interna nunca representou um problema para o partido, mas sim uma qualidade que nos fortalece ainda mais”.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero

A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

Cirone Deiró intermedeia parceria do Ifro com a Assdaco para equipar centro de diagnóstico do câncer em Cacoal

Cirone Deiró intermedeia parceria do Ifro com a Assdaco para equipar centro de diagnóstico do câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

Cristiane Lopes reafirma apoio à emancipação da Ponta do Abunã e destaca protagonismo dos distritos de Rondônia

Cristiane Lopes reafirma apoio à emancipação da Ponta do Abunã e destaca protagonismo dos distritos de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

Deputado Alex Redano participa da assinatura da ordem de serviço para o centro de treinamento Capitão Silvio em Ariquemes

Deputado Alex Redano participa da assinatura da ordem de serviço para o centro de treinamento Capitão Silvio em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)